Menu

Cozinha

O Restaurante Abrigo do Pastor, é um refúgio gastronómico de cheiros e sabores que prima por uma cozinha de base regional com alguns apontamentos de inovação, a fim de alcançar não só o público de fora mas também os madeirenses, para quem a cozinha tradicional faz parte do quotidiano.

A sua história remonta a um casebre ali existente que servia de abrigo a pastores e caçadores que posteriormente foi transformado num Bar e Restaurante. O património gastronómico deste espaço é preservado pelos seus proprietários Brito Figueira e Alexandre Costa que com os Chefes de Cozinha Aurélio Barbosa e Manuel Carvalho, que com dedicação e paixão pela tradicional herança culinária continuam a proporcionar momentos de degustação únicos.

Surpreendem os sentidos dos comensais com especialidades tradicionalmente Madeirenses as entradas de Queijo fresco do Santo na couve, Tábua de Enchidos grelhados, Carne de Vinho d’alhos, entre outros. As sopas caseiras com destaque para a sopa de Trigo, Açorda madeirense ou a simples Canjinha de Galinha do campo.

Os pratos principais destacamos os Grelhados no carvão e a Caça – Coelho estufado na panela, Veado, Porco Preto e Javali; como a caldeirada de cabrito com batata salteada, arroz de segurelha e legumes da estação e, o Leitão assado no forno à moda do Abrigo, o famoso Cozido à Portuguesa que é servido apenas aos Domingos, e a nossa tradicional Espetada entre outros. Para sobremesa, uma sugestão irrecusável, requeijão com doce de abóbora caseiro.

Os produtos agrícolas e a carne regionais, bem como o requeijão com origem no concelho de Santa Cruz, são parte do segredo do êxito das iguarias servidas no Abrigo do Pastor.

Visite o Abrigo do Pastor e conheça parte da nossa cultura…

 

[gallery_bank type=”images” format=”thumbnail” title=”false” desc=”false” responsive=”true” animation_effect=”bounce” album_title=”false” album_id=”5″]